PF vai investigar declarações de Duda Mendonça

De acordo com a Agência Brasil, do Governo Federal, o depoimento de Duda Mendonça despertou interesse da Polícia Federal. Com base nas palavras do publicitário, a Polícia Federal concluiu que há indícios de que ele tenha cometido três crimes: lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e crime contra a ordem tributária.

As penas variam para cada um dos crimes. O de sonegação pode resultar em uma pena de detenção de seis meses a dois anos e multa de duas a cinco vezes o valor do tributo. Por lavagem de dinheiro, a pena é de reclusão de três a dez anos e multa. Já para o crime contra a ordem tributária (informações erradas prestadas pelo contribuindo) , o publicitário pode ser detido por seis meses a dois anos, com multa, ou reclusão de dois a cinco anos e multa.

 

DECLARAÇÕES – A declaração do publicitário foi prestada à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. Ele afirmou que, recebeu pagamentos em dinheiro do empresário Marcos Valério e depósitos nas Bahamas. De acordo com Duda, Marcos Valério era o responsável, por determinação do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, pelo pagamento da dívida que o PT tinha com sua agência.

 

Segundo a repórter Alessandra Bastos, da Agência Brasil, o publicitário afirma que foi depositado no exterior pouco mais de R$ 10 milhões e que o valor foi repassado aos poucos, chegando pelo Banco Rural Europa, Florida Bank, Banco de Israel e Trade Link. Para a polícia, o depoimento de Duda Mendonça comprova as suspeitas de aplicação de dinheiro no exterior.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais