XIX Congresso Brasileiro de Paleontologia começa neste domingo

Começa neste domingo, 14, o XIX Congresso Brasileiro de Paleontologia e VI Congresso Latino Americano de Paleontologia. Os eventos, que acontecerão  no salão de convenções do Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju, reunirá em Sergipe os mais significativos nomes do Brasil e exterior na área. Os congressos contam com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e realização da Sociedade Brasileira de Paleontologia, cuja presidente, Renata Guimarães Netto, comandará  a solenidade.

A palestra de abertura ficará por conta do geólogo, Edson José Milani, da Petrobras. Ele falará sobre “Exploração Petrolífera no Brasil”. Na oportunidade os presentes acompanharem o trabalho e que a Petrobras vem desenvolvendo nas atividades exploratórias nas bacias sedimentares brasileiras, desde 1953, alem dos dados que a empresa acumulou neste período. Na segunda-feira, dia 15, os trabalhos começam com mini-cursos, das 7 às 9 horas. Em seguida os presentes assistirão a conferência  “Educação e Paleontologia”, com os conferencistas Andrew Simpson e Nélio Bizzo.

O evento recomeça às 14 horas com as sessões temáticas, onde serão apresentados os trabalhos inscritos. Às 19 horas, acontece a mesa redonda “Museu e Curadoria”. Os debatedores serão: Andrew Simpson, Oscar Rösler e Castor Cartelle. AAo final da programação ocorre uma reunião extraordinária da Association Latinoamericana de Paleobotânica e Palinologia. Na terça-feira, 16,  o evento começa com a palestra “Cretáceo Marinho”, com Peter Bengtson e Eduardo. Ao longo do dia os presentes poderão assistir ainda à mesa redonda “Tafonomia”, como Marcello Guimarães Simões, Michael Holz e Fresia Ricardi-Branco, além de apresentação “Revista Brasileira de Paleontologia: Situação Atual e Perspectivas”, que será feita por Maria Claudia Malbarba, Renata Guimarães Netto e João Carlos Coimbra.

Quarta-feira, dia 17, o enfoque do evento será “Integração Paleontologia de Vertebrados X Palinologia”. O tema terá como conferencistas: Ana Maria Ribeiro, Hernann Behling e Eduardo Pedro Tonni. Seguindo o mesmo enfoque acontece ainda a palestra: “Evolução dos Dinossauros: da América do Sul para o Mundo”, com Giuseppe Leonardi. Dia 18, a principal programação é a conferência “Paleobiogeografia”, que será ministrada por Tânia Lindner Dutra e Fabrizio Cecca. No último dia dos congressos, acontece a conferência “Extinções”, que será apresentada por Marilia da Silva Paes, Giuseppe Leonardi e Marcello Guimarães Simões. Durante todos os dias dos eventos ocorrerão mini-cursos e apresentações de trabalhos.

A solenidade de encerramento dos Congressos acontecerá, no dia 19, às 17h30. No sábado e no domingo, ocorrerem ainda trabalhos de Campo sobre “O Crestáceo Marinho de Sergipe”. Mais informações com a professora Maria Helena Zucon (0xx79) 3212-6697, 3231-4633 ou pelo site do evento.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais