Aos 82 anos de idade, e afastado da política, Sebastião Celso de Carvalho, ex-governador do Estado, continua sendo um apreciador da arte política. Ele foi prefeito de Simão Dias, sua terra natal, deputado estadual integrante da bancada do PSD, vice-governador, governador (com a deposição do titular Seixas Dória, na madrugada de 2 de abril de 1964) e, por fim, detentor de três mandatos de deputado federal, encerrados em 1986. Foto: Márcio Dantas (AAN)
“Acho política uma beleza, mas a política é cruel, não deixa passar erros em branco, o caminho é cheio de percalços. A política tem sempre momentos de angústia”, diz Celso que, na semana passada, recebeu na casa de uma irmã o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, para oferecer-lhe um quadro de Aracaju pintada pela artista Rosa Faria nos anos 50 e que pertencia ao acervo do seu irmão, João Carvalho.
O quadro ornamentava a sala da diretoria do Banco de Crédito Sergipense e foi levado para São Paulo com o encerramento das atividades do banco e a transferência de João Carvalho para a capital paulista.
Comentários