Lembranças do golpe militar

O ex-governador Celso de Carvalho disse: “Eu até gostaria de ver o Marcelo Déda no Governo do Estado. Ele é muito talentoso, excelente orador, com uma enorme bagagem eleitoral. Se isso ocorrer, seria o terceiro simão-diense a chegar ao cargo. O primeiro foi eu, o segundo, o hoje senador Valadares”.

Detentor do título de Cidadão Aracajuano que lhe foi conferido pela Câmara de Vereadores logo depois que deixou o governo, Celso recorda que foi acordado em seu apartamento, na madrugada de 2 de abril. O major Serrano foi lhe comunicar a detenção de Seixas (Dória) e passar-lhe o Governo do Estado.

“Foram momentos muito duros, em que os militares cobravam a prisão de muita gente. O Exército prendeu muita gente, mas eu, o meu governo, não prendeu ninguém. Recordo-me que o Ministério da Justiça enviou-me um telegrama perguntando quantos presos tinha por aqui. O major Joaldo Figueiredo respondeu pelo 28º BC e eu mandei dizer a ele que não tinha nenhum”, explicou Carvalho.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais