Após a greve, filas

Dezenas de pessoas esperavam postadas na calçada em frente ao a sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), na Ivo do Prado, o início do expediente da instituição. Hoje, após dois meses greve, tanto o INSS, quanto a Delegacia Regional do Trabalho (DRT), voltam a funcionar e atender a população. Havia gente que chegou ao local na noite de ontem, dia 17, por volta das 19 horas.

 

A expectativa dos servidores é que, nestes primeiros dias, cerca de oito mil pessoas busquem o atendimento nos postos dos órgãos. Segundo Ideraldo Luis Moura, chefe do INSS em Sergipe, o órgão acredita que em no máximo duas semanas o atendimento seja normalizado. Para tanto, os escritórios estarão funcionando – diariamente – até às 18 horas para receber pedidos referentes a pensão por morte, benefício assistencial e benefício por incapacidade.

 

A DRT, por sua vez, também calcula uma procura intensa pelos serviços. Apesar de não funcionar aos sábados, para compensar o tempo parado, os servidores do órgão também trabalharão das 7 às 18 horas, de segunda a sexta. A expectativa é que o atendimento na agência do Calçadão da Laranjeiras, que costuma receber 200 pessoas por dia, aumente para 500.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais