Petrobras anuncia reajuste no preço do gás natural

O gás natural produzido no Brasil vai estar mais caro a partir do dia 1º de setembro. O reajuste de 6,5% foi anunciado nesta sexta-feira, dia 19, pela Petrobras, em nota divulgada à imprensa. No dia 1º de novembro o produto será reajustado novamente em mais 5%.

A companhia informou que a atualização foi feita por causa do aumento dos custos de exploração, produção, aquisição e transporte do gás natural nos últimos dois anos e oito meses, período em que os preços do produto se mantiveram fixos.

A nota afirma ainda que os preços do gás importado da Bolívia também serão reajustados em 13% a partir de 1º de setembro e mais 10% em 1º de novembro. A Petrobras também anunciou que a partir de 1º de janeiro de 2006 vai acabar com o “sistema temporário de descontos” que pratica sobre os preços do gás natural boliviano.

A estatal explicou que o preço do gás boliviano comprado da estatal YPFB está vinculado a uma cesta de derivados de petróleo, que tem sofrido aumentos significativos nos últimos meses. No entanto, a Petrobras vinha absorvendo todos os aumentos desde janeiro de 2003.

A Petrobras diz na nota que os reajustes nos preços do gás natural boliviano e nacional têm o objetivo de manter a competitividade do produto em relação aos demais combustíveis.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais