Representante do Minc fala sobre Cultura Viva

Na tarde do dia 20, sábado, o chefe de gabinete da Secretaria de Projetos e Programas Culturais (SPPC) do Ministério da Cultura (Minc), Elder Vieira, esteve em Aracaju visitando as ações do encontro regional de Pontos de Cultura de todo o Nordeste. O encontro acontece com a promoção do Centro de Estudos Casa Curta-SE, que desenvolve aqui o ponto Figuras em Trânsito, na área audiovisual.

 

“O Programa Cultura Viva se incluiu no forte apelo de cultura como um direito de cidadania. A idéia é gerar uma grande rede cultural no país para que a cultura que hoje está soterrada emirja”, disse Elder. De acordo com ele, o repasse de recursos do programa (que pode chegar a R$ 185 mil pro projeto em dois anos e meio) e a instalação de kits multimídia com computadores e câmeras de vídeo e fotografia digitais são a base que potencializa o desenvolvimento de ações locais pré-existentes e as transforma em Pontos de Cultura.

 

Para o chefe de gabinete, uma das expectativas do Ministério da Cultura (Minc), é que o programa venha a gerar mudanças na escola pública brasileira. “É preciso que a escola trabalhe com o saber que os alunos trazem e um dos nossos objetivos é interligar os pontos e as escolas para que eles trabalhem juntos na construção coletiva do conhecimento”, afirmou o chefe de gabinete da SPPC sobre a ação Escola Viva, que faz parte do programa Cultura Viva.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais