No desfile, o protesto dos excluidos

O desfile cívico comemorativo do 7 de setembro, teve lugar ontem pela manhã, na avenida Barão de Maruim, em Aracaju. No palanque oficial, o governador João Alves Filho recepcionava todas as autoridades do Estado. Na pista, os pracinhas – os veteranos combatentes da Segunda Guerra Mundial – em cima de um caminhão, abriram o desfile, seguido do desfile militar. 

Exército e Marinha desfilaram inicialmente, seguido de batalhões da polícia Militar e da polícia civil, além de uma representação da Polícia Rodoviária Federal. Após o desfile militar foi iniciado o desfile estudantil, com a participação de nada menos de 70 escolas, muitas delas com trajes especiais homenageando o país, seu povo e suas tradições.

Vale destacar a coreografia das escolas, realmente muito bonitas e inovadoras. Ao final do desfile, os participantes do Grito dos Excluídos ganharam a avenida. Eles tentaram fazer um protesto antes, mas a Polícia impediu a participação deles. Ao final, porém, eles puderam cravar um protesto pela crise política.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais