O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Josué Modesto dos Passos Subrinho, e a prefeita de Itabaiana, Maria Mendonça, definiram que o Campus Avançado da UFS, que será instalado no município, vai funcionar provisoriamente no Caic. Lá ficarão os 10 primeiros cursos, enquanto será providenciada a construção do Campus. O processo de negociação com o Ministério da Educação acontecerá no próximo dia 20, em Brasília. O reitor da UFS lembrou, durante o encontro, que sempre que os sergipanos se uniram em torno de uma causa se tornaram vitorioso. “Foi assim para a criação da UFS. No meio da década de 60 a idéia de juntar as escolas superiores existentes no Estado e criar uma universidade encontrou o apoio de toda a sociedade e viabilizou a UFS. Agora, mais uma vez a mobilização aconteceu e estamos prestes a implantar o campus de Itabaiana”, destacou. Por Eugênio Nascimento
A reunião que definiu essa iniciativa aconteceu ontem, no Campus do Rosa Elze da UFS, e amanhã Josué e alguns membros de sua equipe visitarão o Caic e conversarão com a prefeita e seus auxiliares. Itabaiana será contemplada nesta primeira etapa com os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Informática, Letras, Pedagogia, Matemática, Química, Física, Biologia e Geografia.
Na oportunidade, o professor Josué Modesto explicou que, assim que for negociado o Plano de Expansão com o MEC, devem ser definidos os cursos para professores e servidores específicos para o Campus de Itabaiana e ainda a data de realização do Concurso Vestibular, que deve acontecer no início do próximo ano. A UFS abrirá 500 vagas e ao final de cinco anos terá 2.500 alunos.
Comentários