Já estamos vivendo o horário de Verão. Sergipe, como de resto todos os Estados do Nordeste e Norte do País, não entrou no horário de Verão, mas temos dele os reflexos. Os bancos, a partir de hoje, e até o último dia do horário, em fevereiro próximo, abrem o expediente para público externo às 9 horas e o encerra às 15 horas.
É preciso chegar ao aeroporto, para os check-in dos vôos programados, uma hora antes do que está marcado na passagem aérea. Os programas de televisão estão começando uma hora mais cedo. O “Jornal Nacional”, por exemplo, vai entrar no ar aqui às 19h15, mas o “Bom Dia Brasil” mantém o mesmo horário, graças ao recurso da gravação da TV Sergipe.
Cuidado, portanto: se você é noveleiro fanático, sua novela está no ar uma hora mais cedo. O horário de verão vai até 20 de fevereiro. Até lá você já terá se acostumado às mudanças.
Por Ivan Valença