Segundo o delegado, durante a operação houve troca de tiros entre o articulador dos assaltos, um homem identificado como ‘Lula’, e a polícia. O trabalho foi desenvolvido pelos delegados Gilberto Guimarães, diretor da Polícia Civil da Capital, e pelo delegado Marcelo Cardoso, titular da Delegacia e Roubos e Furtos de Veículos. CENTRO DA CIDADE – Os policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) também desarticularam na manhã da última sexta, dia 4, uma quadrilha de ladrões de carros que agia na região da Universidade Tiradentes (Unit) e de clinicas médicas do centro de Aracaju. O grupo furtava os veículos no momento em que os clientes estavam nos estabelecimentos. Depois de observar o número de ocorrências, os policiais começaram a investigar o caso. A equipe da DERFV conseguiu efetuar a prisão dos componentes da quadrilha, inclusive do líder do grupo Luiz Carlos Santana, o ‘Carlinhos’. Segundo o delegado, Carlinhos, escolhia como alvos carros das marcas Fiat Uno Mile e Chevete, já que eram mais fáceis de furtar. Para fazer denúncias sobre o caso, os interessados podem ligar para o Disque-Denúncia, 0800-79-0147.Na manhã de hoje, dia 7, o delegado Gilberto Guimarães apresentou seis carros roubados apreendidos no município de Lagarto, em um local conhecido como ‘Invasão dos Sem-Terra’. Segundo Gilberto, o caso vinha sendo investigado há algum tempo, e na noite da última sexta, dia 4, foi montada uma operação para prender uma quadrilha que atuava na região.
No tumulto, Lula conseguiu fugir deixando para trás seis carros de diferentes marcas e modelos: uma picape GM Chevy, 01 VW Santana, 02 Fiat Uno, 01 GM Celta e 01 VW Voyage todos furtados nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Os veículos foram trazidos a Aracaju e deverão passar por uma perícia para serem identificados os legítimos proprietários.
Além de ‘Carlinhos’, foram presos Ismael Carlos Ribeiro dos Santos, ‘Mael’, e Luiz Carlos Soares dos Santos. Dois veículos foram recuperados: um deles há cerca de 30 dias, quando começaram as investigações, na cidade baiana de Ribeira do Pombal e outro na cidade de Pedra Branca.
O último carro furtado pela quadrilha foi na quinta-feira, dia 03, nas proximidades do hospital São Lucas. Os acusados furtaram o carro pela manhã e depois levaram para a Itabaiana, mas no mesmo dia venderam o Fiat Uno Mile: “Um dia depois, encontramos o veículo já com a cor branca na cidade de Pedra Branca. Os carros não eram desmanchados, em geral tinham os documentos ‘esquentados’ (falsificados) e passados para terceiros nas cidades sergipanas de Lagarto, Itabaiana e Pinhão, além de cidades do interior da Bahia”, disse o delegado.
Comentários