Policiais prendem quadrilha de roubo de carros

Na manhã de hoje, dia 7, o delegado Gilberto Guimarães apresentou seis carros roubados apreendidos no município de Lagarto, em um local conhecido como ‘Invasão dos Sem-Terra’. Segundo Gilberto, o caso vinha sendo investigado há algum tempo, e na noite da última sexta, dia 4, foi montada uma operação para prender uma quadrilha que atuava na região.

 

Segundo o delegado, durante a operação houve troca de tiros entre o articulador dos assaltos, um homem identificado como ‘Lula’, e a polícia. O trabalho foi desenvolvido pelos delegados Gilberto Guimarães, diretor da Polícia Civil da Capital, e pelo delegado Marcelo Cardoso, titular da Delegacia e Roubos e Furtos de Veículos.

No tumulto, Lula conseguiu fugir deixando para trás seis carros de diferentes marcas e modelos: uma picape GM Chevy, 01 VW Santana, 02 Fiat Uno, 01 GM Celta e 01 VW Voyage todos furtados nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Os veículos foram trazidos a Aracaju e deverão passar por uma perícia para serem identificados os legítimos proprietários.

 

CENTRO DA CIDADE – Os policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) também desarticularam na manhã da última sexta, dia 4, uma quadrilha de ladrões de carros que agia na região da Universidade Tiradentes (Unit) e de clinicas médicas do centro de Aracaju. O grupo furtava os veículos no momento em que os clientes estavam nos estabelecimentos.

 

Depois de observar o número de ocorrências, os policiais começaram a investigar o caso. A equipe da DERFV conseguiu efetuar a prisão dos componentes da quadrilha, inclusive do líder do grupo Luiz Carlos Santana, o ‘Carlinhos’. Segundo o delegado, Carlinhos, escolhia como alvos carros das marcas Fiat Uno Mile e Chevete, já que eram mais fáceis de furtar.

Além de ‘Carlinhos’, foram presos Ismael Carlos Ribeiro dos Santos, ‘Mael’, e Luiz Carlos Soares dos Santos. Dois veículos foram recuperados: um deles há cerca de 30 dias, quando começaram as investigações, na cidade baiana de Ribeira do Pombal e outro na cidade de Pedra Branca.

O último carro furtado pela quadrilha foi na quinta-feira, dia 03, nas proximidades do hospital São Lucas. Os acusados furtaram o carro pela manhã e depois levaram para a Itabaiana, mas no mesmo dia venderam o Fiat Uno Mile: “Um dia depois, encontramos o veículo já com a cor branca na cidade de Pedra Branca. Os carros não eram desmanchados, em geral tinham os documentos ‘esquentados’ (falsificados) e passados para terceiros nas cidades sergipanas de Lagarto, Itabaiana e Pinhão, além de cidades do interior da Bahia”, disse o delegado.

 

Para fazer denúncias sobre o caso, os interessados podem ligar para o Disque-Denúncia, 0800-79-0147.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais