Os advogados do Estado de Sergipe estão empolgados com a criação da Ouvidoria na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe. A informação é do da própria instituição, garante ainda que “voluntários já começam a se engajar no projeto”. A iniciativa de criar uma Ouvidoria tem o intuito de garantir a defesa das prerrogativas dos advogados sergipanos.
Parte da Campanha de Defesa das Prerrogativas dos Advogados “Abram os olhos, sem advogado, não há Justiça”, a criação da ouvidoria já está em andamento. Para tanto o presidente da entidade, Henri Clay Andrade, nomeou o ouvidor Mateus Dantas Meira. O mesmo será responsável por conduzir os trabalhos referentes instalação efetiva da Ouvidoria.
Martha Franco Leite, Gustavo de Andrade Santos e Marta Soraya Andrade são exemplos do engajamento da classe na campanha. Eles procuraram o presidente da OAB/SE e se colocaram a disposição para colaborar com a criação da Ouvidoria e contra a humilhação que os advogados vêm sofrendo e que é fruto da violação das prerrogativas dos advogados, conforme o entendimento dos três.
“Fiquei muito empolgada com a idéia. A OAB de Sergipe está fazendo um trabalho sério nesta gestão e a Ouvidoria é de suma importância para a classe”, disse Martha Franco, acrescentando que “este é o momento perfeito para instalar a Ouvidoria. A gente pode unir forças para defender os interesses da sociedade, para que a justiça funcione a contento. Henri Clay está agindo corretamente, de forma competente e criteriosa”.
Gustavo Andrade também comentou a criação da Ouvidoria. Segundo ele sua instalação vai servir “para contribuir com a redução dos abusos que a categoria vem sofrendo por parte de alguns membros do Poder Público, que não compreendem o papel dos advogados na sociedade”, declarou o advogado Gustavo Andrade.