Hoje pela manhã, os 500 aprovados no Concurso para a Polícia Militar estarão procedendo à suas matrículas para ingresso formal na corporação. A entrega da documentação acontecerá no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de praças (CFAP). Na oportunidade será realizada uma solenidade para receber os novos policiais.
Segundo a Polícia Militar, após a entrega dos documentos os novos integrantes da corporação passarão pelo que a própria PM chama de “semana Zero”. Nela cada concursado será encaminhado para o batalhão para o qual fez o concurso, e receberão orientações sobre comportamento, normas e funcionamento dos quartéis.
Na seqüência os concursados passarão pelo curso de formação de soldado que dura alguns meses. Só então eles assumirão o referido posto dentro da corporação. Cada aprovado no concurso receberá o curso em seu respectivo batalhão. Na próxima segunda-feira, eles retornam a Aracaju para assistirem uma palestra com o comandante geral da PM, coronel José Péricles Menezes.
Os batalhões do interior que receberão os novos integrantes da corporação são: o 2º Batalhão, em Própria; 3º Batalhão, em Itabaiana; 4º Batalhão, em Canindé do São Francisco; 6º Batalhão, em Estância; e 7º Batalhão, em Lagarto.