Escola estadual comemora 25 anos de existência

No dia 29, o Colégio Estadual Francisco Rosa, localizado no bairro Bugio, irá comemorar 25 anos de existência. A unidade é uma das maiores do Estado e atende a 2.600 alunos, sendo 1.900 no ensino médio e 700 no fundamental. Para a festa de 25 anos, a equipe diretora preparou uma programação que começará a partir das 17 horas, com a escola aberta para a comunidade.

 

Será realizada a inauguração de uma sala de informática e de uma sala de inglês. Dentro da programação, também estão previstas a posse do Grêmio Estudantil e do Comitê Comunitário, uma representação de caráter normativo e deliberativo. Os membros eleitos ficarão na direção por um período de dois anos. Os comitês são caracterizados pela descentralização do processo educacional, exercício da autonomia na gestão administrativa, financeira e pedagógica da escola, realização de eleições livres para representantes dos segmentos sociais indicados para compor o comitê e elaboração e aprovação do plano de aplicação e utilização dos recursos.


O Colégio atende alunos em todos os turnos. Para isso conta com uma equipe de 80 professores, quatro coordenadores, duas pedagogas, secretária e diretora. Durante a festa de Bodas de Prata, que contará com a participação dos pais, a banda marcial do colégio irá fazer uma apresentação, seguida de uma outra banda composta também por estudantes da unidade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais