As festas de fim de ano sempre refletem na economia das cidades, movimentando o comércio, gerando emprego e renda em vários segmentos da sociedade. Um dos setores que recebe impulso econômico nessa época é o turismo, área que está em constante ascensão no Estado. Somado as festas de dezembro, o início das férias de verão aumenta consideravelmente o número de reservas e ocupação dos hotéis e pousadas.
Para as comemorações de fim de ano os hotéis da capital já registram 100% de ocupação e cerca de 70% de reservas para o mês de janeiro.“Aracaju e todo o estado estão sendo procurados por apresentar belos destinos turísticos, tranqüilidade, paz e distâncias próximas. Temos pesquisas que mostram o perfil do turista que nos visita e que apontam para esses quesitos”, diz Pedrinho Valadares, secretário de Turismo. Ele acrescentou que a procura por Sergipe tem se intensificado cada vez mais, fato que se reflete no aumento considerável da movimentação de passageiros no Aeroporto de Aracaju – um recorde de 52% no mês de novembro – além dos vôos fretados.
A partir deste mês, Sergipe vai receber cinco vôos fretados pela CVC e no mês de janeiro esse número pula para oito, incluindo a vinda dos argentinos. Segundo dados da Secretária de Turismo os destinos turísticos de Sergipe mais procurados pelos visitantes são o Cânion do São Francisco, praias de Aracaju e litoral Sul, além das cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras. Pedrinho revelou ainda que o litoral Norte tem se expandido, especialmente nos município de Barra dos Coqueiros, Pirambu e Brejo Grande, onde o turista procura conhecer as praias e a Foz do rio São Francisco.