Governador quer levar universidade para Lagarto

O governador João Alves Filho anunciou, na cidade de Lagarto, na sexta-feira, 23, que as residências daquele município terão água encanada até o final do ano. Ele também disse que tem como propósito levar a Universidade Federal para Lagarto. Outra ação do governador foi assinar alguns documentos em relação a ações desportivas e educacionais.

“O esporte é o melhor caminho para afastarmos os jovens das drogas”, afirmou Alves na solenidade em que autorizou as obras de reforma do ginásio de esportes Rozendo Ribeiro, o “Ribeirão, realizada na Escola Estadual Maria Augusta Carvalho Ribeiro. No mesmo estabelecimento de ensino, participou da formatura das crianças do ABC, quando foi homenageado com uma placa.

Da escola, o governador seguiu para o Hospital e Maternidade Monsenhor Daltro, onde assinou autorização para a implantação do Projeto de Inclusão Digital, orçado em R$ 40.000. Serão beneficiados os povoados Colônia Treze, Genipapo e Nova Brasília, através de computadores que serão instalados em prédios determinados pelas associações comunitárias das localidades. A Pronese além de realizar a obra, vai treinar instrutores para que treinem moradores locais.

 

Encerrando sua visita a Lagarto, o governador assinou autorização para a realização de reformas no prédio da Associação Filarmônica Lira Popular. A cargo da Secretaria de Estado da Infra-Estrutura, as obras custarão R$ 143.000. Logo após assinar o documento, João Alves Filho conversou com integrantes da Comissão Pró-UFS, ocasião em que falou dos seus esforços em levar a UFS para aquele município, assunto que voltou a tratar com os estudantes no Palácio do Governo, às 11 horas de hoje, dia 26.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais