Coco Folia apresenta pontos negativos na prevenção de DSTs

A campanha de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST – realizada durante o Coco Folia, foi avaliada hoje, dia 13, pelo coordenador do Programa DST/Aids, Almir Santana. A festa carnavalesca, que reuniu milhares de pessoas no final de semana na Atalaia Nova, Barra dos Coqueiros, teve aspectos negativos referentes à campanha.

De acordo com o médico Almir Santana, o ponto negativo no Coco Folia foi o fato de a campanha não ter tido a participação dos agentes de saúde da Barra dos Coqueiros. Além disso, não foram disponibilizados preservativos no Posto de Saúde da Atalaia Nova, pois este esteve fechado durante a festa.

Um dos fatos que mais chamou a atenção do coordenador do programa foi a reação positiva das mulheres na procura pelos preservativos, indicando que elas estão entendendo as mensagens das campanhas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais