Será lançado no próximo dia 16 de maio, em Sergipe, o Código de Conduta Ética do Turismo, que deverá ser adotado pelos setores ligados diretamente ao ramo, como bares, restaurantes e pousadas. Pelo Código, o estabelecimento que firmar parceria com um comitê de monitoramento, estará encarregado de observar, checar e repelir toda e qualquer manifestação de apologia ou facilitação do turismo sexual.
A iniciativa é da Secretaria de Estado do Turismo – Setur -, que faz com que Sergipe seja o terceiro Estado nordestino a elaborar o Código. A medida faz parte de uma série de atos do Projeto Libertar, da Setur. A Coordenadora do Projeto, Simone Valadares, reconhece a importância do combate ao turismo sexual.
“O código é um instrumento de sensibilização para que os comerciantes não incentivem nem permitam o ato, instruindo seus clientes a não praticarem. Serão disponibilizados adesivos que reconhecerão o estabelecimento como parceiro no combate ao turismo sexual”, explica.
As empresas que aderirem ao Código de Conduta Ética do Turismo escolherão qual o melhor método de divulgação do projeto e seus meios de combate. Materiais como cartazes, panfletos e adesivos servirão de mecanismos para mostrar aos clientes a repulsa do estabelecimento pela vertente negativa do turismo. O lançamento do Código será divulgado no Fórum Estadual de Ética do Turismo, que acontecerá em Aracaju nos dias 16 e 17 de maio.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B