Garrafões de água mineral deverão informar sobre riscos de doenças

Preocupada com a plastificação e a higienização dos garrafões de água mineral, a promotora de Justiça Cláudia do Amaral Calmon, volta a se reunir com representantes das fábricas de água mineral Imperial, Itaperoa, Indaiá Brasil, Santa Cecília e Dias D”Ávila. A reunião está marcada para o dia 21 de março, às 9 horas.

 

O Ministério Público Estadual informou que o laudo técnico elaborado pela Vigilância Sanitária Estadual chegou à conclusão que os garrafões de 20 litros, após reposição em bebedouro, estão sujeitos à contaminação por diversos microorganismos patogênicos causadores da leptospirose, diarréia aguda, amebíase etc.

 

O Ministério está exigindo a afixação de informativos nos recipientes esclarecendo o procedimento a ser adotado, com vistas a eliminação dos riscos apresentados a saúde.  Na audiência pública realizada hoje, quarta-feira, dia 22, os fabricantes se comprometeram que realizarão estudo com as equipes de marketing para elaborar o texto informativo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais