Aqui em Aracaju, na BR-101 e até na cidade de Itabaiana, o presidente Luis Inácio Lula da silva foi alvo de manifestações. Ainda no Aeroporto de Aracaju, o deputado Augusto Bezerra, do PFL, liderou manifestação pela não transposição do Rio São Francisco. Havia um homem “vestido” de terno com dólares espalhados pelos bolsos e “pregados” ao redor do corpo. Mas, Lula não chegou sequer a ouvir a manifestação ou o apitaço que se seguiu.
Já na BR-101, para observar as obras de duplicação da pista, a Imprensa foi “confinada” em local onde o presidente não podia nem ouvir os gritos dos repórteres. Ao lado, uma manifestação com cartazes e faixas davam a tônica da visita.
Em Itabaiana, os manifestantes contrários à política do presidente – havia cartazes perguntando pelos 10 milhões de empregos – não puderam chegar a frente do palanque mas estenderam faixas e cartazes no meio da multidão que acompanhou a solenidade oficial. A vice-governadora Marília Mandarino, falando em nome do governador João Alves Filho, foi solenemente vaiada mas ela teve “savoir-faire” de não se mostrar contrariada.
De qualquer modo, foi uma visita marcante para o Estado, pois o presidente Lula prometeu outras unidades universitárias mas não para breve, é preciso consolidar inicialmente os 40 campus ora em fase de instalação.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B