Na verdadeira quebra de braço entre o governo de Sergipe e a Secretaria Nacional da Fazenda, os dois perderam – e os dois ganharam. O governador João Alves Filho conseguiu pôr no orçamento de 2006 a verba de 85 milhões para a sua ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros. Em compensação, a Secretaria Nacional impôs a colocação de Sergipe na quarentena da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O governo federal vai conceder uma certidão negativa ao Estado, mas pelos dois próximos quadrimestres estará enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal, o que poderá invalidar alguns programas de governo.
Muitos políticos, porém, não acreditam que o governo federal vá liberar a verba para a ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros, embora o acordo tenha sido feito com o aval do presidente Lula.
Ontem a tarde, ainda no aeroporto de Aracaju, o governador João Alves mostrava-se cansado mas satisfeito pela solução do problema. Ele disse que nunca foi notificado pelo governo federal que não estava cumprindo na totalidade a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B