Servidores do Incra mantêm greve por tempo indeterminado

Desde a última terça-feira, os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Sergipe, deflagraram greve por tempo indeterminado. Em assembléia realizada ontem, 10, ficou determinado que a paralisação será mantida.

De acordo com o presidente da Associação dos Servidores do Incra em Sergipe (Assincra/SE), Luiz Mário, as negociações da pauta de reivindicações com o Governo Federal já duram mais de 90 dias, sem avanços.

A categoria reivindica o cumprimento de acordos firmados nas greves dos últimos dois anos. Dentre as principais reivindicações da classe estão a incorporação das gratificações ao salário, a reestruturação do Incra e a paridade entre ativos e aposentados.

Outro ponto importante que a categoria reivindica ao Governo Federal é a realização urgente de concurso público, pois os atuais 90 funcionários do órgão em Sergipe não atendem às 7500 famílias que necessitam dos projetos do Incra, além das cerca de 14 mil famílias que continuam aguardando por terras.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais