O Via Rápida demora um pouco

Se brincar, essa senhora, Deisi Kurszner, que se intitula presidente da Organização Mundial da Família, termina como garoto propaganda do programa eleitoral da coligação do dr. João. Ela veio a Aracaju para anunciar que sua organização tem 470 milhões de dólares (daria para quantas pontes mesmo?) para investir no Estado, mas o governo federal está pondo dificuldades para esta liberação.

De acordo com ela o Estado vai virar um paraíso na Terra. A gente até que acredita. Agora não dá para engolir quando ela diz que, se mudar de dirigentes, os investimentos ficam ameaçados porque põe-se a perder toda uma programação, feita através de entrevistas, pesquisas, etc.

Pera aí: então, um órgão da ONU trabalha sem levar em hipótese a mudança de dirigentes? Soa mal, para não dizer que soa de modo eleitoral. Os mais curiosos foram pesquisar na Internet e descobriram que, no site da ONU, não consta nada sobre Organização Mundial da Família.

A entidade, que parece ser uma ONG, não tem site no Brasil. No site americano (
http://www.worldfamilyorganization.org) não se relacionam países membros, programas, etc. nem esclarece se é uma ONG independente da ONU.

Que venha a dinheirama, claro. Pensava-se em 115 milhões de dólares, o valor de duas pontes. Se agora são 470 milhões, melhor ainda. Mas, não é o caso de se pedir um pouco de transparência com essa história? Ah, sim: o projeto chama-se “Via Rápida”.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais