Desrespeitando a lei eleitoral, a televisão a cabo da Assembléia Legislativa pôs no ar, na noite de domingo, das 22h até as 2h da manhã, o comercial contra o candidato a senador pela oposição, sr. José Eduardo Dutra, aquele que o trata de forasteiro.
A Mesa Diretora dos trabalhos não deu explicações para o fato mas disse ao deputado Belivaldo Chagas que foi um erro técnico, devidamente sanado, que fez a programação indevida. Não se sabe que erro técnico poderia ser esse. Os deputados engoliram a explicação?
Pode até terem engolido a explicação mas a oposição deu entrada numa representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral solicitando o afastamento do diretor de imprensa da Assembléia, o jornalista Raymundo Luis, que é também o diretor da TV Alese e a cassação do mandato do presidente da casa, sr. Antônio Passos.
A inserção causou mais polêmica ainda porque se tratava do comercial chamando Dutra de estrangeiro. Belivaldo chamou a atenção para a xenofobia da publicidade, até mesmo porque naquela casa há muitos parlamentares que não são sergipanos de nascimento.
Por Ivan Valença
Comentários