Café com Negócios debate Lei de Incentivo à Cultura

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) patrocinou nesta manhã mais um Café com Negócios, ouvindo o sr. Djay Paris Campos, assessor especial do Ministério da Cultura atuando no Estado de São Paulo. Ele falou sobre a Lei de Incentivo à Cultura, conhecida por Lei Rouanet.

Um dos pontos foi as dificuldades dos artistas e empreendedores, primeiro na formatação de projeto que logre aprovação no Ministério, depois, os problemas para a captação de recursos. “Tanto que 80% dos projetos aprovados pelo Ministério não são realizados, justamente porque o projeto não consegue fazer as devidas captações”. 

Mostrou confiança, porém, que o empresariado sergipano saberá se familiarizar com a lei a ponto de incentivar a formatação de mais projetos. “Os empresários saberão, naturalmente, encontrar o projeto que mais se adaptem ao perfil de sua empresa”, disse, confiante.

No debate que se seguiu o empresário e deputado Walker Carvalho chamou a atenção para a necessidade até de se extinguir a Lei Rouanet e se criar a Lei Gil, desde que esta seja menos complicada que a atual.

Durante o café foi apresentada aos empresários a produtora cultural Gláucia Camargo, que está organizando, em Aracaju, a produção do filme Orquestra dos Meninos, que começa a ser filmado aqui em outubro próximo.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais