Após a coleta, a seleção do lixo inorgânico (papel, plástico, vidro e metal) é realizada por 33 famílias que atualmente formam a Care. Todos eles são ex-catadores da lixeira da Terra Dura, no bairro Santa Maria, e hoje trabalham na Cooperativa. “Este é um projeto social de grande e relevante alcance”, afirma a promotora de Justiça Euza Missano. Na ocasião, além da assinatura do termo de adesão, foi apresentado o novo vídeo promocional da Care, bem como uma pequena apresentação de alunas do Colégio Salvador sobre a importância da coleta seletiva do lixo.
Síndicos de condomínios e representantes de escolas de Aracaju estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, no auditório do Ministério Público Estadual, para assinar o termo de adesão ao projeto de coleta seletiva de lixo.
O evento faz parte das ações desenvolvidas pelo Fórum Estadual Lixo e Cidadania, em parceria com o projeto realizado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) junto à Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care).
Euza conta que, além da preservação do meio ambiente, a participação e colaboração dos condomínios e escolas pode duplicar o número de famílias beneficiadas. O síndico Luís Vaz concorda: “eu acho muito interessante e necessário”, relatou. Ele acha essencial a coleta de materiais que podem ser reaproveitados.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B