A campanha política virou uma comédia

Um grupo de jovens e conhecidos empresários sergipanos, alguns lideranças de classe, conversavam sobre a comédia em que se transformou a campanha eleitoral em nosso Estado. A primeira, segundo o grupo seria a ameaça de secar o Rio São Francisco, caso seja feita a transposição, com a conseqüente falta de água em Aracaju.

Para isso ocorrer, segundo um deles, que também é engenheiro, primeiro iria faltar energia em quase todo o Nordeste, uma vez que a Hidrelétrica de Xingo também não teria água. A segunda piada foi a doação de 470 milhões de dólares “por uma organização da ONU”, a OMF.

Como mentira tem perna curta, logo se descobriu que a tal OMF não tem nada a ver com a ONU e jamais teria capacidade para mobilizar esse montante de recursos. “O divertido foi assistir a uma senhora, presidente da OMF, dizendo no programa eleitoral que o dinheiro só viria se dr. João fosse eleito”, dizia um deles.

Centro de lançamento de foguetes? É possível…

Mas o auge do anedotário foi atingido semana passada, quando dr. João convocou meio mundo de gente para, no Palácio e com toda a pompa, anunciar que um “grupo estrangeiro”, mantido em segredo, irá construir uma refinaria em Sergipe para processar óleo vindo da África e vender os derivados na Europa.

“Essa foi demais! A continuar assim, na semana que vem o dr. João poderá anunciar a construção de Centro de Lançamento de Foguetes na Barra dos Coqueiros, em parceria com a Nasa, garantindo a primeira utilidade para a ponte Aracaju/Barra”, disse outro, provocando risada geral. No final, um deles indagou: “E se tudo isso, ao invés de uma comédia, se transformar em uma tragédia?”. Bom, aí se fez um silêncio total.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais