Críticas ás carreatas com as ambulâncias do Samu – Debate III

Ainda sobre o debate de ontem, 26. O tema, Saúde, ensejou ao ex-prefeito Déda perguntar ao governador João Alves se o Samu estadual é apenas objeto de carreatas no interior ou para atender ao povo? Lembrou que as ambulâncias foram adquiridas com a participação do governo federal, fato que o dr. João omite.

O governador João Alves disse que há três anos comprou ambulâncias e um helicóptero para servir ao Samu estadual e não negou que tenha participação do governo federal, mas numa proporção mínima, como qualquer Estado terá essa ajuda, só que Sergipe chegou primeiro do que os demais Estados.

Quanto às carreatas pelo interior foram feitas com autorização do Tribunal Regional Eleitoral. Na réplica, o prefeito Déda criticou o excesso de tempo quando ele, já no primeiro mês de sua gestão na Prefeitura, constituiu o Samu.

Na tréplica, o governador João Alves desdenhou da ajuda federal ao Hospital Governador João Alves, que, segundo ele, consome R$ 9 milhões ao mês e recebe do governo federal apenas 1 milhão e 600 mil.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais