Petroleiros paralisam atividades por duas horas

Os trabalhadores das Unidades da Petrobras nos Estados de Sergipe e Alagoas resolveram paralisar suas atividades hoje, 18, por duas horas em função da indicação da gerência de Recursos Humanos de somente negociar a pauta de reivindicações após o segundo turno das eleições.

A decisão foi tomada nas assembléias realizadas nesta semana pela direção do Sindipetro AL/SE no Ativo de Carmópolis, na Fafen, no Pólo de Atalaia/Tecarmo, na sede da rua Acre, em Sergipe, e em Alagoas nas bases de Pilar, São Miguel-Furado, Transpetro e Sonda 109.

Reivindicações

Os petroleiros reivindicam 10,3% de reajuste, recuperação das perdas salariais acumuladas desde 1994, piso salarial de R$ 751 para os terceirizados, reabertura do Plano de Previdência Complementar de Benefício Definido fechado ilegalmente pela Petrobras, isonomia entre novos, aposentados e antigos trabalhadores.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais