O que parecia estar resolvido, não está. Por conta disso, hoje, 26, às 9h, acontece o Dia de Luta dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Eles farão um ato na porta da agência do banco, no centro, cobrando que se cumpra a convenção coletiva de trabalho, assinada pelos sindicatos e Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), depois da campanha salarial deste ano.
A principal reclamação é em relação ao pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), pois o BNB não quer pagar o acordado na convenção. Nesta, os bancos terão que pagar a PLR que soma 80% do salário individual de cada bancário mais R$ 828 fixos, que deverá ser pago em prestação única até 10 dias após a assinatura da convenção.
“O BNB se nega a pagar este módulo, acordo firmado na convenção. Em outros bancos, como o Banco do Brasil e Caixa Econômica, as propostas foram um pouco mais avançadas e já pagaram a primeira
parcela, faltando somente a de março”, explica o secretário de imprensa e comunicação do Sindicato dos Bancários, Marcelo Vieira. Marcelo Vieira, secretário de imprensa e comunicação do Sindicato dos Bancários
O acordo também conta com uma segunda parcela, chamada de Módulo Adicional que será pago em março. “Nós nem entramos neste mérito com o BNB”, ressalta o sindicalista.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B