Na feira da ABAV Sergipe não brilhou

Uma pobreza franciscana, e um descaso abominável. Essa foi a realidade apresentada pelo governo de Sergipe no 34º Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagem, realizado no período de 25 a 28 de outubro, no Rio de Janeiro.

Ao contrário de outros Estados, que montaram uma grande estrutura, a exemplo de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, para falar apenas de Estados irmãos da região Nordeste, sem falar nas estruturas de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), mandou para o maior evento da América Latina, meia dúzia de jovens (dizem que as da Setur que mais trabalharam durante a campanha governamental) que não sabiam nem o que era turismo ou muito menos como funcionava a feira.

Uma verdadeiro fiasco que causou indignação de alguns representantes de hotéis. O mais irritante e revoltante é que o secretário Lula Pedreira não visitou dia algum o evento. Enquanto isso, o Superintendente de Turismo, Antônio Carlos, esteve visitando por alguns minutos o stand de Sergipe.

Na quarta, primeiro dia da feira, enquanto a feira estava sendo aberta, ele estava almoçando na Churrascaria Porcão com um grupo de amigos e ficou lá o meio da noite. Ao contrário desse quadro, no stand de Minas Gerais, o governador Aécio Neves esteve no Rio Centro, divulgando o seu Estado, mostrando como o turismo deve ser administrado.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais