Deputados assinam documento pedindo providências

A novela Hildegards Azevedo Santos x Tribunal de Contas ainda não tem dia e hora para acabar. E está com cara que vai demorar um tempão até ser resolvida. Aos 70 anos, completados em outubro último, o Conselho Hildegards não se aposentou porque obteve do desembargador Pascoal Nabuco uma liminar que o mantém no cargo até o último dia dos 70 anos, ou seja, na véspera dos 71 anos.

STJ e STF não derrubaram a liminar sob a alegação que cabe ao Tribunal de Justiça apreciar o mérito da questão. Mas, se o pleno decidir a favor de Hildegards alguém – o Governo, a Assembléia – vai recorrer. Na Assembléia corre uma espécie de abaixo-assinado – no momento, recolhe-se a assinatura dos senhores parlamentares – solicitando da mesa da Assembléia Legislativa uma providência.

“Quando este documento chegar às minhas mãos passarei para o departamento jurídico da casa. Só depois de um parecer dele tomarei as providências cabíveis”, diz o presidente da Casa, deputado Antônio Passos.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais