Shopping Riomar é vendido

O Shopping Riomar tem novos donos. Na próxima quinta-feira, 14, será anunciado oficialmente que os senhores Noel Barbosa, Reginaldo Paes Mendonça e Andrade Mendonça adquiriram aquele Shopping do grupo que até agora o comandou, o grupo baiano Góes Cohabita. 

Embora não tenham sido ventilados números, sabe-se que a compra girou em torno de R$ 15 milhões. Os novos proprietários devem assumir a direção do Shopping Riomar imediatamente. Os três sócios passam a deter 96% do capital do Shopping, já que a Prefeitura Municipal de Aracaju detém os 4% restantes.

Inaugurado em 8 de maio de 1989, o Riomar pertencia ao grupo Góes Cohabita. Posteriormente, entraram na sociedade os fundos de pensão Previ e Funcef. Quando eles se retiraram da sociedade, o empresário sergipano Luciano Barreto, da Construtora Celi, tentou adquirir estas cotas, mas a Góes Cohabita exerceu o direito de compra. Agora, a empresa baiana decide pela venda do Shopping.

O sr. Noel Barbosa, que foi um dos principais acionistas do G. Barbosa, é sócio do empresário João Carlos Paes Mendonça no empreendimento do Shopping Jardins. O sr. Reginaldo Paes Mendonça é irmão de João Carlos e Andrade Mendonça é o principal acionista da empresa de construção Andrade Mendonça, que é baiana, mas tem várias obras em execução em Sergipe.  

Um dos mais importantes centros de compra do Estado, o Shopping Riomar nos últimos anos foi esvaziado, com a perda de várias lojas. Ultimamente, o Bompreço fechou sua loja ali. Líderes do comércio sergipano, ligados ao CDL, manifestaram-se satisfeitos com a venda do Rio Mar para um novo grupo, tendo a frente pessoas criativas e empreendedoras.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais