Curso de Direito da UFS recebe selo ‘OAB Recomenda 2007’

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou uma relação com os 87 cursos de direito contemplados com o selo OAB Recomenda 2007, concedido às melhores faculdades do país. A entidade analisou dados de 322 Instituições de Ensino Superior (IES). Entre os 87 cursos recomendados, está o da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o único do Estado.

O selo OAB Recomenda considera resultados do extinto Provão e do exame de ordem aplicado pelo Conselho em cada estado, além de pareceres que a entidade encaminha ao Ministério da Educação (MEC) nos processos de abertura e reconhecimento de cursos. Embora a OAB não tenha poder de veto, é ouvida pelo ministério na criação de faculdades, assim como em seu reconhecimento.

O objetivo é determinar uma lista de faculdades que, para a OAB, funcionam com um mínimo de qualidade. Segundo o reitor da UFS, professor Josué dos Passos Subrinho, a qualidade do ensino na instituição que dirige é boa e comparável a dos grandes centros do país.

“Temos bons professores e bons estudantes, além de estarmos estimulando os docentes a se qualificarem cada vez mais, com cursos de pós-graduação, e abrindo laboratórios para pesquisas. O curso de Direito é merecedor do selo por conta do esforço de todos. Isso projeta cada vez mais a nossa universidade”.

Segundo o MEC há no país 1.065 cursos de direito no país. A entidade analisou 322 dentro os que já participaram do Provão, extinto em 2003, e dos exames de ordem, obrigatórios para advogar. O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), substituto do Provão, não foi considerado, uma vez que os resultados só saem este ano.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais