Internauta opina e comenta

O Portal Infonet divulga as opiniões e comentários dos leitores sobre alguns dos assuntos que repercutiram nos últimos dias. Para contribuir com as discussões, basta clicar na opção ‘Comentar Matéria’, disponível logo abaixo de cada um dos textos publicadas pelo Portal, ou ainda, enviar um e-mail para a equipe de Jornalismo do Portal. Confira os últimos comentários:


Matéria:
Déda exige mudanças na Aperipê , em 17/01/2007

Realmente o sistema Aperipê de comunicação precisa mesmo mudar. Este sistema não tem fins lucrativos, não tem interesses comerciais e não pode de forma alguma repetir a mesma lógica das tvs a exemplo da GLOBO e do SBT. Acredito que o primeiro passo a ser dado consiste numa profunda reflexão quanto ao papel do sistema Aperipê. Essa reflexão pode servir de base para uma reestruturação radical aliada a atitude e o rigor do sangue novo que entra. Há muito que já havia deixado de ver o canal 2, e não me importaria com ele mesmo que estivesse morando nos confins de Porto da Folha. Por uma razão muito simples: a baixa qualidade da programação. Me parecia muito mais interessante voltar à boa música de Chico Buarque e Milton Nascimento ou mesmo à uma leitura interessante quando não estivesse voltado ao trabalho. Vou torcer pra que as mudanças apareçam.  Alecressandro de Farias Menino.


Matéria:
Déda se reúne com Lula em Brasília, em 20/01/2007

O momento político do atual governador nunca lhe foi tão favorável em comparação com situações da ordem política e administrativa em suas atuações anteriores. Por menor que seja este estado, que aliás diga-se de passagem já é um fator positivo, “o” ou “no” plano político (e) as possibilidades de projeção nacional aumentaram ainda mais pra aquele que anunciou na impressa local haver realizados todos os seus sonhos. Além de inteligente e estrategista Marcelo Déda se revelou modesto por excelência. Ele certamente irá conseguir “o mais rápido possível” a tal certidão em referência na matéria em questão e deve ir muito além dela por conta de uma série de razões que é de conhecimento até dos mais leigos analistas, e até mesmo de amadores no assunto (análise da conjuntura política). É preciso reconhecer uma qualidade do “Sr. excelentíssimo governador Marcelo Déda”, esta imprescindível a qualquer político que se preze: A visão cumulativa que lhe permite precisar cada passo que tem dado em virtude do momento, até me arrisco a precisá-lo: sua eleição para deputado federal e sua eleição dentro do PT enquanto líder deste partido na câmara federal. Desde então este político tem somado à sua visão sensibilidade e inteligência que lhe deram com justiça, à merce de sua própria história: O nome que possui hoje em sua extensão nacional para além do meio politico que já atinge significativa parte da população classificada no PEA (População economicamente ativa) deste país; sua ascensão política que lhe fez jus ao cargo mais importante deste estado, dentre tantas outros destaques que caberia melhor em uma biografia do que em um simples comentário. Alecressandro Menino.


Matéria:
SSP fará novos concursos em 2007 , em 23/01/2007

Ao contrário do que foi publicado, a maioria dos que fizeram concurso para delegado e escrivão NÃO está trabalhando. É que o concurso de escrivão atualmente está na fase de títulos, portanto ainda nem foi homologado.Agora, já que há disponibilidade para fazer outros concursos no âmbito da SSP, bom mesmo seria se o Estado honrasse seus compromissos LEGAIS e pagasse a bolsa dos que fizeram o curso de formação para Escrivão e até hoje estão a ver navios!Há previsão legal da bolsa na Lei n.º 4133 e, no entanto, nada foi pago, um absurdo! Luana.


Matéria:
Isentos do IR estão livres da taxa de inscrição de concurso , em 23/01/2007


Parabenizo o autor dessa ação, pois ira ajudar muita gente competente que não possui renda para arcar com as taxas absurdamente altas cobradas em cada concurso…
Alberto Coronado


Matéria: Rua 24 Horas voltará a ser centro comercial , em 23/01/2007

Sugiro à Infonet fazer uma campanha para questionamento desta loucura que seria o retorno da Rua 24h. Aquele lugar foi uma verdadeira tragédia para as famílias sergipanas com a propagação do tráfico de drogas e da prostituição juvenil, ponto de michês, falsos miches(assaltantes) etc. Não ao retorno da Rua 24h. Sim à defesa da juventude e da infancia. Carlos Magno.

Comentários

‘Gostaria de saber quando irao publicar nota criticando a capa do cinform dessa semana, uma situacao absurda demontrada com uma ignorante montagem e uma manchete em letras garrafais, capaz de provocar discussoes infudadas e causa panico a populacao, assim como depreciacao dos imoveis e estabelecimentos das regioes citadas como de alto risco, simplesmente absurdo…’ Ricardo.

‘Gostaria de saber se vcs sabem algo sobre a catástrofe q vai ocorrer daqui a 3 anos devido ao aumento do volume de água, a noticia pronunciada pelo jornal Cinform é verdadeira? Vcs tem algo a comentar sobre o fato, ou é especulação da matéria devido ao sucesso do turismo na orla de Atalaia’. Paula.

‘Péssimo o comportamento dos funcionários do Supermercado G. Barbosa quando alguém, um cliente, exige os centavos do troco. Além da má vontade eles riem tentando ridicularizar a pessoa que está ali esperando o que lhe é de direito, simplesmente por se tratar de centavos. Sem falar da demora. Isto é falta de respeito com os clientes e espero que seja corrigido. Se acontecer
comigo outra vês levarei o caso aos tribunais. Respeito é bom e o povo gosta! Quem denuncia é o ator e publicitário Antônio Leite’.

Celi x Norcon

‘Lamentável o que está ocorrendo entre estas duas renomadas empresas da construção civil em nosso Estado. Acho que deveria ter um freio nisto, não pode continuar esta desavença pessoal, entre Luciano e os irmãos Teixeira, desta forma o SINDUSCON que é uma Instituição que deve cuidar dos interesses da classe como um todo, e ser preservada, fica sendo utilizada como massa de manobra, de parte dos membros da Diretoria, para respaldar algo que deveria ser resolvido entre eles. Na minha humilde opinião, o SINDUSCON tem que ser imparcial, independente e não temer o poderio financeiro de quem que seja, aceitando pressão unilateral’. Luis Inácio.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais