O atual presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Francisco Dantas, encaminhou ofício ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) solicitando que técnicos apurem o valor pago pelo sistema de migração de dados, feito no final da última gestão – dezembro de 2006.
De acordo com o assessor de comunicação do Detran, André Carvalho, o presidente não está acusando e nem suspeitando de ninguém, mas deseja que os números sejam investigados. Ele informou que, na época, o Detran pagou cerca de R$4 milhões pelo serviço e que os técnicos do TCE devem apurar os números nos próximos dias.
Ao ser questionado se o sistema de informática do órgão está atendendo a contento, o assessor informou que este ainda apresenta algumas paradas eventuais. “Não foi um trabalho que melhorou 100%, mas deu uma boa qualidade e rapidez ao mesmo”, diz.
TCE
Francisco Dantas tomou a mesma atitude que o presidente do TCE, Carlos Alberto, que solicitou da Procuradoria Geral de Justiça e do Ministério Público que apurassem as licitações para a reforma do sistema de informática do Tribunal. Neste, o prejuízo pode ser de aproximadamente R$ 2,5 milhões.
Matéria relacionada: