Funcionários da Deso querem acordo coletivo

As manifestações dos trabalhadores da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) em favor do acordo coletivo da categoria continuam. Nesta manhã, alguns funcionários fizeram mais um ato com carro de som, solicitando avanço nas discussões da pauta de reivindicação.

De acordo com o secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto de Sergipe (Sindisan), Antônio Góis, com a entrada da nova direção da companhia as propostas vinham sendo debatidas e houve alguns avanços, mas depois os pontos debatidos foram retirados.

“Até havíamos conseguido alguns avanços, quando a diretoria retirou a proposta e disse que entregaria uma nova no último dia 27, o que não ocorreu”, ressalta Góis, acrescentando que um dos pontos da discussão é a revisão de Plano de Cargos e Salário, que é parte do acordo coletivo  que a empresa não vem cumprindo desde 1995.

O sindicalista explicou que as manifestações irão continuar e que a categoria está aguardando uma posição da diretoria, mas que não descarta a possibilidade de haver paralisação dos funcionários.

O assessor de comunicação da Deso, Helber Andrade, informou que a nova diretoria assumiu no dia  2 de janeiro e já no dia 5 estava conversando com o sindicato. “A direção está mantendo o canal de negociação e vem recebendo o sindicato para discutir.

O que surgiu como ponto conflitante foi a pressa na resolução e no atendimento das demandas e a empresa tem um procedimento de cautela para que possa solucionar os problemas e ter opção de poder atender o sindicato”, explicou.

Ao falar da retirada da proposta, Andrade informou que a direção precisa avaliá-la com melhor precisão.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais