O pagamento dos funcionários da fundação da Renascer, referentes aos últimos meses, ainda estão em aberto. Na tarde de hoje, 14, acontece uma reunião no Ministério Público Federal (MPF) para discutir qual a melhor saída para resolver o empasse entre a fundação e a empresa terceirizada, SergiServ, responsável pelo pagamento dos 155 funcionários.
Na segunda-feira ocorreu uma primeira reunião de ajuste de conduta sobre a questão do pagamento, que até agora não foi feito pela Secretaria de Inclusão Social por conta de irregularidades no repasse de débitos do INSS e o FGTS. “A administração pública é proibida de passar recursos para que essa empresa pague aos funcionários”, declarou a secretária, Ana Lúcia.
“Nossa epectativa é de que proxima semana a DRT possa nos dar um retorno e autorização para depositar na conta de cada trabalhador os salários atrasados”, garante a secretária. Segundo ela, nenhum funcionário, que está impossibilitado de ir trabalhar, será punido com demissões.
Comentários