Os funcionários do Incra em todo o país estão paralisados nesta terça-feira, 17, para reivindicar, entre outros pontos, um plano de carreira e uma reestruturação do órgão. Cafe da manhã dos servidores do Incra
Em Sergipe, O Incra tem aproximadamente cem servidores que realizaram um café da manhã para iniciar o protesto. Os servidores têm uma demanda de 160 projetos de reforma agrária em Sergipe e reclamam da falta de estrutura para execução do trabalho.
“O Incra é um órgão desestruturado. Estamos sem equipamento novo, sem carro e sem material humano”, diz o presidente da Associação dos Servidores do Incra em Sergipe, Luis Mário Alfan. Além das questões estruturais, os servidores ainda pedem o fim da terceirização de alguns serviços, a realização de concursos e a efetivação de funcionários.
Outro ponto do Dia Nacional de Paralisação é a luta para retirada da cláusula que limita gastos federais com funcionalismo público dentro do PAC. “Estamos pedindo que esse governo realmente olhe para os trabalhadores”, disse Alfan. A próxima plenária está marcada para o dia 23 em Brasília, quando pode surgir um indicativo de greve.