Ibama doa lagostas apreendidas à instituição de caridade

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em Sergipe (Ibama/ SE) está entregando hoje, 3, pela manhã, na Instituição Lar Cristo Redentor os 5Kg de lagostas apreendidas irregularmente.

Os crustáceos foram pegos no último sábado, 28, em um restaurante no bairro da Atalaia. Os proprietários infringiam o período de defeso e além de perder a mercadoria receberam uma multa de R$1.550. 

De acordo com o chefe de fiscalização do Ibama, Salustiano Marques dos Santos, as lagostas não foram entregues antes a instituição, porque o proprietário do restaurante informou a equipe do Ibama que tinha nota de compra confirmando que havia comprado o crustáceo antes do período do defeso. “Esperamos como rege a lei, mas a lagosta estava ovada e quando recebemos a documentação confirmamos a irregularidade”, explica.

Ele informou que permanece em atuação do Plano Emergencial de Fiscalização da Lagosta em todos os estados contidos no perímetro do Amapá ao Espírito Santo. A operação que iniciou no dia 16 de abril e vai até 30 de junho, ocorre concomitantemente em diversos estados e o período de defeso termina somente dia 15 de junho.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais