Os motoristas dos táxis lotação que atuam no Bairro Santa Maria continuam impedidos de trabalhar. Desde onte, 7, eles protestam contra a decisão da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) de multar e apreender os veículos que estiveram rodando. Além dos motoristas, a população que utilizava o trasporte alternativo pede o retorno dos lotações. Mais de 100 motoristas querem a regularização do transporte
Na manhã de hoje, 8, eles irão à Câmara dos Vereadores para pedir aos parlamentares a regularização do trabalho. Segundo o presidente da Cooperativa de Transportes Alternativos do bairro Santa Maria (Cooptasma), Carlos Alberto Santos, o serviço prestado por eles é fundamental para os moradores da região, pois o transporte público seria insuficiente para atender a demanda.
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que continuará realizando a fiscalização não só no Santa Maria como em outros bairros que servem como pontos ilegais de táxis lotação.