A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) vai elaborar um plano de recuperação das condições de operação das unidades de produção e tratamento de água. Múcio diz que reformas devem acontecer até setembro
O objetivo é evitar problemas de abastecimento de água. Para isso, estão sendo feitos levantamentos e a listagem de equipamentos que necessitam de recuperação ou que precisam ser substituídos para melhorar as estações de tratamento.
Outro ponto que está sendo analisado é o planejamento de obras nas estações para recuperar a estrutura predial. A Estação de Tratamento de Água (ETA) João Ednaldo, localizada no povoado Sobrado, em Nossa Senhora do Socorro, é uma das principais e mais carentes de manutenção e deve ser a primeira a receber intervenção da Deso.
Segundo o diretor de Operações da Companhia, Sílvio Múcio Farias, a previsão é que essas reformas físicas e de equipamentos aconteçam até setembro. Ainda de acordo com ele, quando o levantamento for concluído, será elaborada a licitação, já com prazos e recursos definidos para a execução dos serviços.
Entre os serviços iniciais está a substituição dos flocuradores, que são placas que retêm partículas em suspensão logo no início do processo de tratamento e que estão deteriorados após os mais de 20 anos de utilização.
Comentários