Durante assembléia realizada na manhã de hoje, 14, pela Associação dos Servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Asibama), na sede do Ibama, ficou decidido o início da greve dos servidores por tempo indeterminado. O motivo, acertado em conjunto com outras unidades brasileiras, deve-se à a Medida Provisória (MP 366) do Governo Federal, que cria o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, e desmembra o Ibama em duas instituições. A medida deve ser implantada num prazo de 90 dias. Assembléia decidiu pela paralisação
De acordo com Carlos Alberto Prata, um dos representantes do Ibama estadual que estiveram presentes na reunião em Brasília, em conjunto com os outros 26 Estados e o Distrito Federal, essa medida somente enfraquece a instituição. “A separação irá beneficiar ONG”s de vários países que terão maior facilidade em comandar as unidades de conservação, principalmente os “gringos” (alusão aos Estados Unidos), e a construção de obras de grande porte”, explica.
Ele colocou também que em nenhum momento a questão do aumento salarial será discutida. “Estamos há quatro anos sem aumento. Estamos cansados de reivindicar sobre esse ponto. Essa greve é especifica da questão da separação da Instituição. Não sofreremos nenhum tipo alteração no que diz respeito ao salário”, explica.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B