Durante o anúncio da programação do Forró Caju 2007 na manhã desta sexta-feira, que reuniu imprensa e autoridades em geral na Casa de Forró Cariri, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma) aproveitaram a ocasião para realizar um protesto. Poucos servidores aderiram ao movimento
Eles se reuniram em frente ao local do evento com faixas e um carro de som que concorria com a voz do prefeito durante o anúncio da programação do Forró Caju.
“A manifestação é para mostrar a nossa indignação pelo desrespeito ao servidor. O aumento concedido pela prefeitura é uma vergonha”, disse o presidente do Sepuma, Nivaldo Fernandes. Ele contou ainda que o local para a manifestação foi escolhido de forma proposital.
“Nós estamos aqui porque queremos mostrar à imprensa e à sociedade que, enquanto o prefeito anuncia a programação do Forró Caju, nós, servidores, sofremos com o arrocho salarial”, explicou. Nivaldo Fernandes
Já o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) considerou normal a mobilização dos servidores. “Vivemos em uma democracia. Eles têm todo o direito de protestar, mas nós estamos conscientes de que fizemos o que foi possível em relação ao reajuste”, pontuou.
Comentários