Os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Sergipe (Incra/SE) entram em greve a partir desta terça-feira, 29. A categoria decidiu na manhã de hoje, 28, durante assembléia que aconteceu no auditório da sede, localizada na avenida Coelho e Campos.
“Amanhã, nada no Incra funciona. E poderemos estar fazendo uma manifestação na próxima quarta-feira, 30”, diz o presidente da Associação dos Servidores do Incra (Asincra/SE), Luiz Mário Néri Alfano.
Até o momento, os servidores de 24 superintendências do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) aderiram à greve por tempo indeterminado. “No total, somos 30 superintendências, mas agora à tarde ainda têm quatro em reunião para apreciar o indicativo de greve”, diz o sindicalista.
De acordo com Luiz Alfano, a categoria reivindica o pedido de incorporação de gratificações no salário – que corresponde a 85% do salário base; realização de concursos públicos; reestruturação do órgão; retirada do Projeto de Lei 01/2007 do Congresso Nacional e a paridade entre ativos e aposentados.