As pessoas que necessitarem dos serviços que eram disponibilizados no prédio da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) da rua Itabaianinha, no centro da cidade, terão que se dirigir a sede, localizada no calçadão da João Pessoa. Esta mudança foi decidida na manhã desta sexta-feira, 8, durante reunião feita com representantes da DRT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Defesa Civil (DC).
Durante a vistoria feita esta manhã ficou constatada que a estrutura do prédio não oferece risco de imediato, mas por precaução o local não será ocupado até serem feitas as obras necessárias. A princípio, serão instalados escoramento metálico na parte externa e os serviços serão transferidos.
O prédio foi interditado, por volta do meio-dia da última terça-feira, 5, por peritos da própria instituição. E o Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho pediu que fosse verificada as condições físicas do prédio, pois o engenheiro-perito que fez a análise, Elísio Pedrosa Neto, chegou à conclusão que a estrutura não tem condições de funcionamento.
A delegada Lourdes Correia informou que nos próximos 30 dias os serviços de rescisão de contrato e plantão de consulta serão feitos nas salas no prédio sede. “Durante este período estaremos procurando um imóvel onde poderemos transferir nossos equipamentos e serviços até que a recuperação da estrutura do prédio seja feita”, explica ela.
O sub-secretário da Secretaria Executiva do TEM, Corintho Campelo, os presentes na reunião e vistoria acordaram que o prédio necessita de recuperação da estrutura. “O local não oferece risco de imediato, mas por precação será executada a recuperação da estrutura. No período de 30 dias será feito a transferência de linhas telefônicas e dos serviços do prédio para depois iniciar a obra”, explica.