MPF/SE pede aprofundamento nas investigações em Sergipe

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) pediu o aprofundamento nas investigações da Operação Sanguessuga no Estado. O procurador da República Paulo Gustavo Guedes Fontes solicitou à Justiça mais prazo para que o delegado da Polícia Federal Jorge Fernando Stangerlin continue nas investigações. O procurador está devolvendo à Polícia Federal todos os 11 volumes do processo que envolvem pessoas de Sergipe na Operação Sanguessuga e requer mais 90 dias para aprofundar as apurações.

A Operação Sanguessuga desarticulou um esquema fraudulento que se baseava na venda irregular de ambulâncias em pelo menos 11 Estados brasileiros, envolvendo mais de 100 municípios e mais de 60 parlamentares federais. Em Sergipe, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal continuam apurando o envolvimento de várias pessoas no esquema, entre elas os ex-deputados federais Cleonâncio da Fonseca e Heleno Silva.

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal, com o apoio da Controladoria Geral da União, apuram suposto direcionamento de licitações nos municípios de Boquim, Monte Alegre, Poço Redondo, São Miguel do Aleixo e Tobias Barreto, especialmente entre os anos de 2000 a 2006. As licitações mais averiguadas são as que tinham o objetivo de aquisição de unidades móveis  de saúde, provenientes de emendas parlamentares apresentadas pelos então deputados federais Cleonânio da Fonseca e Heleno Silva.

Fonte: MPF/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais