O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Carlos Pinna, considerou como um ato de ‘molecagem’ a ação programada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) de uma lavagem das escadarias do TCE no próximo dia 25. “Isso é uma molecagem… apenas uma manifestação de molecagem”, afirmou ele.
“Acho que as instituições que vão se dispor a isso, elas estão apequenando o debate em relação ao que precisamos fazer para melhorar”, argumentou Carlos Pinna.
A lavagem acontecerá durante a marcha do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) a Aracaju. O ato, que segundo os organizadores, representará a necessidade de uma “limpeza” no TCE. A CUT já solicitou à Assembléia Legislativa uma investigação e apuração dos membros do TCE nos atos de malversação dos recursos públicos.