Ministro visita unidades do Primeiro Emprego em Sergipe

Ronaldo Lessa (de preto)
Três das 23 entidades executoras do Consório Social da Juvetude de Aracaju, responsáveis na qualificação dos jovens dentro do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE) receberam a visita na manhã de hoje, 19, do ministro interino do Trabalho e Emprego, Ronaldo Lessa.

A visita começou pela Sociedade Eunice Weaver, entidade coordenadora do PNPE em Aracaju. No local, Ronaldo Lessa visitou todas as aulas e conversou com os jovens. O ministro interino ouviu elogios e alguns pedidos dos adolescentes. Em seguida, ele esteve nas ofocinas profissionalizantes do Centro Raio de Sol, no bairro Santa Maria, e da Missão Louvor Liberta, no mutirão do conjunto João Alves Filho, em Socorro.

Conscientização

“O maior desafio é o empresariado ter consciência de que esse investimento que é feito no Jovem Aprendiz é bom pra ele. A maior riqueza que a empresa pode ter é a sua mão de obra”, disse à imprensa ao relatar a importância do empresariado no sucesso do PNPE.

Para Ronaldo Lessa, é preciso mudar o conceito do empresário “do que é despesa e do que é investimento”. Segundo o ministro interino, o Ministério do Trabalho e Emprego quer mostrar ao empresário do país que apostar no Jovem Aprendiz é um grande investimento. “Nós não podemos pensar em desenvolvimento da economia se não acreditarmos na juventude”, salientou.

Elogios

Em conversa com os jovens
Na visita a Sociedade Eunice Weaver, o ministro interino elogiou o trabalho da entidade, em especial, com uma pesquisa sobre os jovens que passaram, ano passado, no PNPE e não foram absolvidos no mercado de trabalho “Vocês estão a frente do Ministério”, afirmou. Cada entidade inclusas no Primeiro Emprego tem uma meta de inserir no mercado de trabalho, 30% dos jovens assistidos.

Na Sociedade Eunice Weaver, o ministro interino encontrou os orientadores que estão guiando os alunos numa pesquisa para descobrir como estão os jovens não absolvidos no mercado. “Qual avaliação desses que não entraram, o que eles estão fazendo, o que podemos fazer por eles, este acompanhamento é compromisso do governo”, frisou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais