Política estadual de igualdade racial será lançada hoje

A Secretaria do Trabalho da Juventude e da Promoção da Igualdade Social, através da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COPPIR), irá lançar hoje, 27, a Política de Governo para a Promoção da Igualdade Racial. A solenidade acontece a partir das 14h, no auditório da Sociedade Semear, e contará com a presença da Secretária e Políticas Públicas de Igualdade Social do Governo Federal, Maria do Carmo Vieira.

Anteriormente estava confirmada a presença da Ministra da Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, mas ela precisou acompanhar o presidente Lula em outro evento e não poderá comparecer ao lançamento em Aracaju. Além da secretária Maria do Carmo, estarão presentes o governador Marcelo Déda, gestores municipais, autoridades locais, de representantes do movimento negro e de comunidades quilombolas.

 

O objetivo do evento é dar visibilidade entre a sociedade civil e autoridades locais às lutas do movimento negro. Além de tentar intensificar o debate sobre a necessidade de implantação de ações afirmativas e de políticas voltadas para a educação pautada na diversidade.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais